GolNF.Com

PARTICIPE DO Fórum do Novo Gol , lá serão discutidos Mecânica, Tuning e tudo mais para o Novo Gol, o ponto de encontro dos Donos do Novo GOL! www.golnf.com

Monday, June 9, 2008

Peugeot apresenta seu primeiro carro 100% brasileiro

Peugeot apresenta seu primeiro carro 100% brasileiro

Peugeot 207 será produzido na fábrica do grupo em Porto Real, no Rio de Janeiro.
Modelo 206 continuará como o veículo de entrada da marca no mercado nacional.

Foto: Divulgação

Nova linha Peugeot 207 é produzida na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro .

A PSA Peugeot Citroën apresentou nesta terça-feira (20) o primeiro veículo da marca totalmente desenvolvido no Brasil: o Peugeot 207.

Desenvolvido nas versões hatchback (três e cinco portas), station wagon (207 Brasil SW ) e sedã (207 Brasil Passion), - este último uma aposta da marca para disputar o concorrido segmento de sedãs compactos -, a linha começou a ser produzido na fábrica da marca em Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, em fevereiro de 2001.

Foto: Divukgação
Peugeot 207 com carroceria station wagon (Foto: Divulgação)

Com o visual repaginado, os novos modelos têm pára-lamas mais salientes e capô vincado. Na parte interna, a montadora promete baixo nível de ruído interno, mais conforto com assentos ergonômicos melhorados e otimização de espaço.

A nova linha irá conviver com o modelo 206, cuja versão hatchback continuará ser produzida como veículo de entrada da marca no mercado nacional.


Foto: Divulgação
Divulgação
Peugeot 207 irá conviver com o modelo 206, veículo de entrada no mercado nacional

Linha de produção

Atualmente, a unidade industrial de Porto Real produz 27 unidades/hora. Na fábrica, que inicia a produção da linha Peugeot 207 Brasil, também são produzidos o Peugeot 206 e os modelos Citroën C3 e Xsara Picasso, além de motores de 1,4 litro e 1,6 litro a gasolina e flexfuel.

A Peugeot planeja ainda o lançamento de 12 novos veículos que estão sendo produzidos na região até 2010.

Outro objetivo da marca é reforçar a presença nos países que integram o Mercosul, além da China e da Europa Ocidental. Para isso, o grupo promete mais autonomia às filias no Brasil e na Argentina a fim de ampliar a difusão da marca na região.

Foto: Divulgação
Com o visual repaginado, os novos modelos têm pára-lamas mais salientes e capô vincado

No comments: